3 comentários:

Pedro a 4 de Julho de 2011 às 11:59
Bom dia,

O Clube do Eça está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt (http://blogs.sapo.pt), por sugestão da Cátia do Chá de Menta (http://blogs.blogs.sapo.pt/144737.html (http://blogs.blogs.sapo.pt/144737.html)).

Parabéns e boa continuação!

Pedro
Paula a 5 de Julho de 2011 às 10:01
Olá, Clara!

Antes de mais, parabéns pelo destaque no Sapo! :-)
Este teu blog é excelente! Como sempre tens aqui um bom trabalho que nos inspira e nos delícia. Bem-haja por isso.
Ainda não li este livro do Eça, mas fiquei para já com o bichinho para o ler proximamente.
Agora, em relação à mesquinhez e intriga que caracterizam a sociedade descrita por Eça nesta obra, devo dizer que na minha modesta opinião ela ainda se mantém. Está ainda muito vincada, muito presente. É algo que demorará ainda algumas gerações até se diluir.
Excelente post.
Beijinhos,
Paula
benny a 7 de Julho de 2011 às 14:01
tambem ja li e fiquei deliciada com a historia, alias tenho lido tudo de Eça e fico cada vez mais apaixonada . É incrivel a escrita a descrição das cenas, das personagem, do espaço , enfim da-nos uma perfeita realidade de maneira a que se fechar-mos os olhos conseguimos imaginar a cena que estamos a ler. Eu fiquei fã de Eça ao ponto de o meu trabalho de fim de ano em literatura foi sobre Eça de Queirós e a sua gradissima obra literária. E eu que me recusava a ler os Maias por ser um livro super grosso ...ja o li duas vezes, simplesmente paixonante